Ouvindo...

Times

Novo deputado estadual de Minas Gerais toma posse e promete apoio aos Vales

Jorge Ali, do PSC, vai substituir Noraldino Júnior, que se afastou da Assembleia por motivos médicos

O médico Jorge Ali (PSC) foi empossado, nesta segunda-feira (3), como deputado estadual de Minas Gerais. Ele assume, temporariamente, a vaga de Noraldino Júnior (PSB), que se licenciou do mandato por motivos médicos.

Ali e Noraldino disputaram a eleição de 2022 pelo PSC. O médico herdou a vaga por ser o segundo suplente do partido. O primeiro reserva, Célio Fróis (hoje no PV), optou por não assumir o mandato na Assembleia Legislativa porque já atua como vereador na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH).

Em 2018, Jorge Ali já havia se candidatado a deputado estadual pelo PSC. Nascido em Itambacuri, no Vale do Mucuri, ele tem 38 anos.

Leia também

O novo parlamentar prometeu apoio à busca por investimentos pela construção dos hospitais regionais de Teófilo Otoni, no Mucuri, e de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Ali falou, ainda, em incentivar o desenvolvimento econômico dos Vales do Rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha.

“Os Vales do Rio Doce, Aço, Mucuri e Jequitinhonha terão mais um representante nesta Casa”, disse.

Outra cara nova

Jorge Ali não será a única novidade da Assembleia Legislativa neste mês. Isso porque Amanda Teixeira Dias, do PL, vai substituir a correligionária Alê Portela, convidada pelo governador Romeu Zema (Novo) para chefiar a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese).

Filha do deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PL) e da vereadora belo-horizontina Janaína Cardoso (União Brasil), Amanda é aliada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

À reportagem, ela prometeu“tolerância zero” contra ideias que considera à esquerda, como o feminismo e a chamada “ideologia de gênero”.

“Nada contras pessoas. No entanto, essas ideias não representam a família tradicional mineira e os cristãos”, apontou.


Participe dos canais da Itatiaia:

Graduado em Jornalismo, é repórter de Política na Itatiaia. Antes, foi repórter especial do Estado de Minas e participante do podcast de Política do Portal Uai. Tem passagem, também, pelo Superesportes.
Leia mais