Ouvindo...

Times

Lula oferece apoio logístico para atuação da ONU no Haiti

O discurso foi feito nesta quinta-feira (23), após uma reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do Benim, Patrice Talon, no Palácio do Itamaraty

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ofereceu apoio logístico do governo brasileiro para atuação no Haiti, que enfrenta uma onda de violência. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (23) ao lado do presidente do Benim, Patrice Talon, com quem Lula se reuniu no Palácio do Planalto, e depois almoçou no Palácio do Itamaraty. “Com o Quênia e o Benim assumindo a dianteira na missão policial na ONU, reafirmamos nosso compromisso com a estabilidade e a prosperidade haitianas e estamos à disposição para oferecer apoio logístico à operação”, afirmou Lula.

Leia também

O presidente assinou nesta quinta-feira (23) um memorando de entendimento com o Benim em artes, cultura e patrimônio, com o objetivo de preservar os laços entre os dois países. Lula anunciou que o Brasil irá sediar a Conferência Regional da Diáspora e Afrodescendentes das Américas e do Caribe, no final de agosto, em Salvador. “O Brasil tem muito a aprender e contribuir nos debates sobre memória, restituição, reparação e reconstrução. O fortalecimento entre os vínculos da África com a sua sexta região, da qual o Brasil orgulhosamente faz parte, pode se transformar em um vetor positivo de apoio ao Haiti”, destacou.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.
Leia mais