Ouvindo...

Times

Pimenta é nomeado por Lula para liderar ações federais no RS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou nesta quarta-feira (15) o então chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (SECOM), Paulo Pimenta, para comandar as ações federais no Rio Grande do Sul

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escolheu o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) para comandar as ações federais no Rio Grande do Sul. Pimenta, que era o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM), foi nomeado nesta quarta-feira (15) para exercer o cargo de Ministro de Estado da Secretaria Extraordinária da Presidência da República para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul.

Leia também

A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União desta quarta-feira. A escolha de Pimenta é vista como uma decisão política, uma vez que ele é cotado para disputar o governo do Rio Grande do Sul, nas eleições de 2026. A SECOM será chefiada, interinamente, por Laercio Portela Delgado.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.
Leia mais