Ouvindo...

‘Crime contra o país’, diz Gleisi sobre decisão do Copom de cortar Selic em 0,25%

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, criticou nesta quarta-feira (8) a decisão do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom), que cortou a taxa Selic em 0,25 ponto percentual

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que o partido poderá lançar candidatura própria para a sucessão de Arthur Lira no comando da Câmara

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, subiu o tom nesta quarta-feira (8) contra a decisão do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom), que cortou a taxa básica de juros do país, a Selic, em 0,25 ponto percentual, passando de 10,75% ao ano para 10,50%. Em uma publicação nas redes sociais, Gleisi disse que a decisão do Copom é um crime contra o país. “É um crime contra o país a decisão do Copom, de cortar apenas 0,25 ponto da maior taxa de juros do planeta. Não há fundamento econômico para isso e houve divergência de 4 diretores nessa decisão”, disparou.

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, subiu o tom nesta quarta-feira (8), pelas redes sociais, contra a decisão do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom)

Leia também

Na avaliação de Gleisi, a inflação do país está sob controle, o que justificaria um corte ainda maior da taxa básica de juros. “A inflação está sob controle e em queda, o ambiente de investimentos melhora, os empregos também. O nome disso é sabotagem. Contra o desenvolvimento, contra o Brasil. Esta é a consequência da “autonomia” do BC, que permitiu o prolongamento do mandato de uma direção bolsonarista, que faz política e oposição ao governo eleito pelo povo”, criticou ela.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.