Valdemar da Costa Neto reúne presidentes estaduais do PL em Brasília

Encontro nesta terça-feira (17) deve avançar no desenho de palanques regionais

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto

O presidente do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto, vai reunir, nesta terça-feira (17), em Brasília, os presidentes estaduais do partido para alinhar filiações e consolidar as pré-candidaturas já definidas. Após o dia 4, quando termina a janela para filiação partidária, o esforço será para definir as composições eleitorais mais complexas, como é o caso de Minas Gerais, Goiás, Paraná e Rio de Janeiro.

Em Minas Gerais, por exemplo, a única definição do partido é para uma das vagas ao Senado, que já está garantida para o presidente estadual da legenda, o deputado federal Domingos Sávio (PL). O partido também já acertou a filiação de Flávio Roscoe, presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), que pode concorrer ao governo do estado, à vice-governadoria ou ao Senado e chegou até a ser ventilado como vice de Flávio Bolsonaro na Presidência da República.

Leia também

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista na Itatiaia e analista de política na CNN Brasil. Na rádio, idealizou e conduziu o Podcast “Abrindo o Jogo”, que entrevistou os principais nomes da política brasileira. Está entre os jornalistas que mais fizeram entrevistas exclusivas com presidentes da República nos últimos 10 anos, incluindo repetidas vezes Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Messias Bolsonaro. Mestre em ciência política pela UFMG, e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México), está na Itatiaia desde 2006, onde também foi também apresentadora. Como repórter, registra no currículo grandes coberturas nacionais e internacionais, incluindo eventos de política, economia e territórios de guerra. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil. Em 2025, venceu o Prêmio Jornalistas Negros +Admirados na categoria Rádio e Texto.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.

Ouvindo...