O Partido Liberal (PL) articula para que o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro seja suplente do deputado federal e ex-secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite (PP), que é pré-candidato ao Senado.
Na suplência, Eduardo, que mora nos Estados Unidos, mas tem domicílio eleitoral em São Paulo, não precisaria vir ao Brasil para fazer campanha e, se eleito, gozaria de imunidade parlamentar nos próximos oito anos de vida política, caso Derrite tenha que se afastar do Parlamento para ocupar um cargo no Governo de São Paulo ou na Esplanada dos Ministérios, em caso de eleição de seus aliados ao Executivo.
Na composição da chapa, que já tem como nomes definidos o de Tarcísio de Freitas (Republicanos) para o governo e Derrite para uma das vagas no Senado, o PL indicaria o vice do governador e Eduardo para a suplência de senador. Para a vaga de vice de Tarcísio, o cotado é André do Prado, presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo.
Na terça-feira (17), o presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, vai reunir, em Brasília, os presidentes estaduais do partido para alinhar filiações e consolidar as pré-candidaturas já definidas. Após o dia 4, quando termina a janela para filiação partidária, o esforço será definir as composições eleitorais mais complexas, como é o caso de Minas Gerais, Goiás, Paraná e Rio de Janeiro.