Ouvindo...

Bolsonaro tem novo quadro de obstrução intestinal e é transferido para hospital em SP

O ex-presidente foi internado na sexta-feira (3) em um hospital em Manaus (AM) para tratar da erisipela, e em menos de 24 horas após receber alta, ele voltou a buscar atendimento médico

Bolsonaro tem novo quadro de obstrução intestinal | CNN Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro dará sequência no tratamento de um quadro de erisipela em São Paulo, no hospital Vila Nova Star. Além disso, o ex-mandatário vai investigar também uma nova obstrução intestinal. Mais cedo, o seu filho, deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), disse que o pai “passa bem”.

O advogado e ex-secretário de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, confirmou a informação nesta tarde de segunda-feira (6): “Bolsonaro já está em voo para São Paulo, onde dará seguimento ao seu tratamento de obstrução intestinal, aos cuidados do cirurgião Dr Macedo, bem como ao quadro infeccioso de erisipela, com antibióticos endovenosos, aos cuidados da equipe de infectologia do hospital Vila Nova Star”.

De 2018 para cá, Bolsonaro passou por vários casos de distúrbios digestivos relacionados com a facada desferida contra ele em 2018 e com a realização de cirurgias anteriores.

Leia também

Dessa vez, o ex-presidente foi internado na sexta-feira (3) em um hospital em Manaus (AM) para tratar da erisipela, e em menos de 24 horas após receber alta, ele voltou a buscar atendimento médico. Eduardo relatou que o estado de saúde do pai evoluiu desde então.

Segundo informações de pessoas próximas ao ex-presidente, a infecção de pele atinge o braço e a perna de Bolsonaro.


Participe dos canais da Itatiaia:

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.
Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.