Ouvindo...

Eduardo Leite pede adiamento do CNU, o ‘Enem dos Concursos’, devido às chuvas no RS

Segundo o governador, a aplicação da prova no RS está “completamente inviabilizada” por conta das chuvas torrenciais

O presidente Lula e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), reforçou ao governo federal pedido para adiar a realização do Concurso Nacional Unificado (CNU), o “Enem dos Concursos”, no Estado, prevista para este domingo (5). Chuvas torrenciais assolam regiões do RS, e já afetaram mais de 100 municípios.

“Vamos recomendar ao governo federal que seja contornada essa situação. Esse concurso ficou completamente inviabilizado nos próximos dias, no final de semana, para a população gaúcha. Nós vamos solicitar que seja encaminhado algum tipo de solução para o CNU”, afirmou Leite nesta quinta-feira (2).

Leia também

Chuvas

Oito meses após sofrer uma catástrofe com a passagem de um ciclone, o Rio Grande do Sul é novamente afetado por uma tragédia ambiental e humanitária. Choveu mais de 500 mm nos últimos dias, e o valor só aumenta. As regiões mais afetadas são: Central, Vale do Rio Pardo, Metropolitana, Serra Gaúcha e Vale do Taquari. Mais de 500 mil pessoas estão sem água e há mais de 292 pontos sem luz.

Ao contrário da posição adotada na última ocasião, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu visitar o estado, e se reuniu com o governador Eduardo Leite (PSDB) nesta quinta-feira (2). O petista endossou a promessa de liberação de recursos para reconstrução dos municípios destruídos.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia.