A Polícia Rodoviária Federal (PRF) irá deslocar um de seus helicópteros para apoiar os municípios gaúchos afetados pelas fortes chuvas. Até o momento, 8 pessoas morreram em decorrência das chuvas e outras 21 estão desaparecidas. O governo federal já enviou oito aeronaves para apoiar nos trabalhos de busca, segundo informações do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (SECOM), Paulo Pimenta.
A PRF também prometeu nesta quarta-feira (1) ampliar as equipes que atuam no Rio Grande do Sul (RS). “Frente à situação de calamidade enfrentada pelos gaúchos por conta das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, a PRF está mobilizando equipes extras e um de seus helicópteros para atendimento dedicado à região”, informou a PRF pelas redes sociais.
A PRF usou as redes sociais para anunciar apoio aos municípios gaúchos afetados pelas fortes chuvas
Segundo dados da Defesa Civil do RS, as fortes chuvas deixaram 11 pessoas feridas, 1.007 desabrigadas e outras 1.130 desalojadas. No total, cerca de 20 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas. A Força Aérea Brasileira (FAB) enviou dois helicópteros para apoiar no trabalho de resgate das vítimas.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou por telefone na terça-feira (30) com o governador do RS, Eduardo Leite (PSDB).