O ministro Paulo Pimenta, à frente da Comunicação do Palácio do Planalto, publicou neste domingo (21) uma mensagem ambígua no X com referências e acusações a Jair Bolsonaro (PL). A postagem foi feita cerca de uma hora antes do início do ato bolsonarista que reuniu aliados do ex-presidente da República no Rio de Janeiro.
Sem citar Bolsonaro nominalmente, Pimenta escreveu a publicação irônica se referindo a um ‘militar que entrou na política’, defensor do armamento para brasileiros e que ‘fugiu’ do país. “Aliado com criminosos, políticos corruptos e desacreditados, elegeu toda família para cargos públicos e enriqueceram em pouco tempo. Defensor de ditaduras e ditadores sanguinários, pregou o golpe e fugiu esperando voltar com o país convulsionado por conta das manifestações violentas, financiadas e apoiadas por seus cúmplices”, escreveu o ministro.
Ministro de Lula publicou mensagem cerca de uma hora antes do início do ato bolsonarista, no Rio de Janeiro
Cerca de dois meses após um ato na Paulista, em São Paulo, Bolsonaro reuniu neste domingo milhares de apoiadores, desta vez em Copacabana, no Rio de Janeiro. O movimento reuniu governadores, senadores e deputados federais que apoiam o ex-presidente.