Ouvindo...

Aliados de Bolsonaro em BH organizam caravana para manifestação no Rio de Janeiro

Grupo de apoiadores do ex-presidente, do movimento Direita BH, organizam caravana que sairá da Região Metropolitana

Ex-presidente Jair Bolsonaro convocou uma nova manifestação para domingo (21), no Rio de Janeiro

Pelo menos quatro ônibus, além de carros e motos particulares com bolsonaristas, vão sair da Grande BH em caravana rumo ao Rio de Janeiro, onde está programado um ato político do ex-presidente Jair Bolsonaro, no domingo.

As informações foram confirmadas à Itatiaia por um dos líderes do Movimento Direita BH, Cristiano Reis, responsável por organizar manifestações ligadas a este campo ideológico, em Belo Horizonte.

Segundo os organizadores, por causa da proximidade, muitos apoiadores optaram por se deslocarem por meio próprios até o Rio. Por isso, o número de ônibus não é elevado.

Há informações de veículos saindo de BH, Betim, Contagem, entre outras cidades da Região Metropolitana e do interior de Minas.

Os veículos vão deixar a Grande BH entre sexta e sábado. Em BH, dois ônibus vão sair nas primeiras horas de sábado na Praça da Liberdade, na Região Centro-sul da capital mineira.

Ato em Copacabana

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou os apoiadores para o ato em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, no domingo (21/4), Dia de Tiradentes.

O político disse que a manifestação terá como lema a defesa da democracia. Em um vídeo publicado nas redes sociais, Bolsonaro afirma que o Brasil está próximo de se tornar uma ditadura.

O político do PL diz ainda que o mundo está tendo conhecimento de riscos enfrentados pelo Brasil e citou como exemplo os ataques que, na avaliação dele, a liberdade de expressão tem sofrido no país.

Embate nas redes

As declarações de Bolsonaro vem em meio a um cenário de ataques duros e diretos do do bilionário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo Musk, Moraes pediu a suspensão de diversas contas na rede X. O argumento do Ministro é que as contas estavam divulgando informações falsas. Nos bastidores políticos, há um entendimento que as suspensões das contas foram seletivas e prejudicaram principalmente exclusivamente políticos e defensores do campo da direita.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.