Ouvindo...

Times

Lula é convidado para visitar Minas Gerais em inauguração de fábrica de insulina

Se aceitar o chamado, será a terceira vez que o presidente visita o estado em 2024

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é esperado para a inauguração de uma fábrica de insulina em Nova Lima (MG) em 26 de abril. A unidade será a primeira administrada integralmente por uma marca brasileira, a Biomm.

De acordo com a marca, a capacidade de produção será de 20 milhões de unidades de seringa tipo carpule por ano.

Foram investidos R$ 800 milhões. A liberação para funcionamento foi dada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no início de abril.

Consultados pela Itatiaia, assessores da Presidência da República confirmaram o recebimento do convite, mas não a presença de Lula na inauguração.

Se o convite for aceito, será a terceira vez que Lula desembarca em Minas Gerais somente em 2024. A primeira vez foi em fevereiro. Ele voltou em março para inauguração de uma fábrica de fertilizantes em Serra do Salitre.

Além da inauguração da fábrica, é possível que o presidente visite o estado para lançar o edital de licitação do novo modelo de concessão da BR 381 e anunciar o início das obras pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

*Com informações de Pedro Nascimento

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.
Leia mais