Ouvindo...

Lula recebe representante do Papa Francisco em Brasília para discutir guerra na Ucrânia

Visita do cardeal Pietro Parolin, enviado pela Vaticano para o encontro, ocorre em meio a uma nova estratégia de comunicação que tenta aproximar o presidente do público cristão

Após assumir a presidência, Lula resgatou uma imagem de Cristo que já havia decorado sua sala nos outros mandatos

Ver resumo
  • Encontro de Lula com o cardeal Pietro Parolin acontece nesta segunda-feira, no Palácio do Planalto; reunião tem como pauta a guerra na Ucrânia e assuntos relacionados ao combate à fome a preservação do meio-ambiente.
  • Em maio do ano passado, em conversa telefônica, Lula convidou Papa Francisco para visitar o Brasil.
  • Encontro ocorre em meio a um esforço da comunicação presidencial para melhorar a aprovação de Lula em meio ao público cristão, em especial, os evagélicos.

Um representante do Papa Francisco, o cardeal Pietro Parolin, tem encontro marcado com o presidente Lula nesta segunda-feira (08), no Palácio do Planalto, em uma agenda onde as autoridades devem discutir temas incluindo a guerra da Ucrânia.

Leia também

O presidente Lula e o papa Francisco já haviam tratado sobre o tema em junho do ano passado, durante a viagem do petista ao Vaticano. Na ocasião, o presidente expressou gratidão ao pontífice por contribuir no diálogo em busca da paz. Os outros tópicos da conversa desta segunda-feira, no Planalto, incluem o combate à fome e a preservação do meio ambiente.

Apesar da saúde debilitada e dos recentes compromissos cancelados por essa razão, o Papa Francisco tem em mãos um convite de Lula para visitar o Brasil, feito em maio do ano passado. A última viagem internacional do cardeal foi em agosto do ano passado, quando esteve na Mongólia, na Ásia.

A visita de Parolin acontece em meio a nova estratégia de comunicação do governo para ampliar a aceitação do presidente em meio eleitorado religioso, em especial o do público evangélico. A campanha publicitária foi chamada de “Fé no Brasil”, e faz parte das agendas do presidente pelo país.


Participe dos canais da Itatiaia:

Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio