Um representante do Papa Francisco, o cardeal Pietro Parolin, tem encontro marcado com o presidente Lula nesta segunda-feira (08), no Palácio do Planalto, em uma agenda onde as autoridades devem discutir temas incluindo a guerra da Ucrânia.
O presidente Lula e o papa Francisco já haviam tratado sobre o tema em junho do ano passado, durante a viagem do petista ao Vaticano. Na ocasião, o presidente expressou gratidão ao pontífice por contribuir no diálogo em busca da paz. Os outros tópicos da conversa desta segunda-feira, no Planalto, incluem o combate à fome e a preservação do meio ambiente.
Apesar da saúde debilitada e dos recentes compromissos cancelados por essa razão, o Papa Francisco tem em mãos um convite de Lula para visitar o Brasil, feito em maio do ano passado. A última viagem internacional do cardeal foi em agosto do ano passado, quando esteve na Mongólia, na Ásia.
A visita de Parolin acontece em meio a nova estratégia de comunicação do governo para ampliar a aceitação do presidente em meio eleitorado religioso, em especial o do público evangélico. A campanha publicitária foi chamada de “Fé no Brasil”, e faz parte das agendas do presidente pelo país.