Em meio às
No vídeo, Bolsonaro aparece ao lado de Musk, que viajou até Porto Feliz, no interior de São Paulo, para um evento. A cerimônia serviu para anúncio de um projeto relacionado a outra empresa de Musk, a Starlink, que fornece internet de alta velocidade por meio de uma rede de satélites.
- Jair Bolsonaro: “ @elonmusk é o mito da nossa liberdade” (20/maio/2022). pic.twitter.com/U0rPKBVFEC
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 7, 2024
“Aqui me chamam de mito e eu não sei o por quê, mas você é o verdadeiro mito da nossa liberdade”, disse Bolsonaro ao empresário sul-africano radicado nos Estados Unidos.
Em uma série de publicações na rede social neste sábado (6), Elon Musk desafiou Moraes e criticou decisões judiciais recentes do ministro da Suprema Corte.
“Este juiz aplicou multas pesados, ameaçou prender nossos funcionários e cortou o acesso ao X no Brasil”, afirmou Musk ao dizer que a empresa está perdendo suas receitas no país - o que poderia levar a fechar os escritórios do X no Brasil.
“Essa censura agressiva, aparentemente viola a lei e a vontade do povo brasileiro”, afirmou em outro comentário.
Um outra conta ligada ao antigo Twitter comentou que o X foi forçado por decisões judiciais a bloquear determinadas contas populares no Brasil e que não sabem o motivo.
“Não sabemos quais postagens supostamente violaram a lei. Estamos proibidos de informar qual tribunal ou juiz emitiu a ordem, ou em qual contexto”, disse a conta vinculada à empresa, ao que Musk respondeu: “Por quê você está fazendo isso, Alexandre?”, marcando a conta do ministro.