Ouvindo...

Times

Musk chama Moraes de ‘Darth Vader’ brasileiro e diz que ministro deve sofrer impeachment

Dono da rede social X disse que, em breve, a plataforma iria expor decisões judiciais do ministro e que elas violam a Constituição brasileira

Após uma série de publicações no X (antigo Twitter) em que questiona decisões judiciais do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, o dono da rede social, Elon Musk, voltou à carga contra o magistrado neste domingo (7).

Em nova postagem, Musk diz que o X publicará, em breve, tudo o que foi exigido pelo ministro e que as ordens violam a legislação brasileira.

“Este juiz traiu descarada e repetidamente a constituição e o povo brasileiros. Ele deveria renunciar ou sofrer impeachment”, afirmou Musk. “Vergonha, Alexandre, vergonha”, disse marcando o perfil do ministro.

Ao comentar uma publicação de outro usuário, que postou uma foto de Moraes de toga — a tradicional vestimenta dos ministros da Suprema Corte — o bilionário o comparou ao vilão da série cinematográfica “Star Wars”, Darth Vader.

Musk x Moraes

O bilionário Dono da Tesla, da SpaceX e da rede social X, Elos Musk, subiu o tom contra o ministro Alexandre de Moraes neste sábado (6), quando reclamou de decisões judiciais assinadas pelo representante da Suprema Corte brasileira. Musk ainda ameaçou reativar as contas de perfis que foram bloqueadas em cumprimento a ordens do ministro, disse que a plataforma estava perdendo receitas no Brasil e ameaçou fechar o escritório do X no país.

Leia também

“Estamos removendo todas as restrições (dos perfis). Este juiz aplicou multas massivas, ameaçou prender nossos funcionários e cortar o acesso a X no Brasil”, publicou Musk. “Como resultado, provavelmente perderemos toda a receita no Brasil e teremos que fechar nosso escritório lá. Mas princípios importam mais do que lucro”, acrescentou.

Dentre as contas bloqueadas, desde 2020 por ordem do ministro Alexandre de Moraes estão a de empresários, políticos e influenciadores de extrema-direita, entre eles Luciano Hang, o ex-deputado federal Daniel Silveira e Monark.

“Por que você está fazendo isso?”

Às 18h deste sábado (6), o Assuntos Governamentais Globais do X (@GlobalAffairs) anunciou o bloqueio de perfis no Brasil por ordem judicial do STF.

Musk respondeu o tweet questionando o ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito das fake news no Supremo Tribunal Federal. “Por que você está fazendo isso, @alexandre?”, escreveu.


Participe dos canais da Itatiaia:

Editor de política. Foi repórter no jornal O Tempo e no Portal R7 e atuou no Governo de Minas. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem MBA em Jornalismo de Dados pelo IDP.
Leia mais