Ouvindo...

Dengue: Brasil tem quase 1.000 mortes pela doença; Minas tem tendência de queda de casos

O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira (2) que Minas Gerais está entre oito unidades da federação com tendência de queda de casos. Segundo a pasta, 12 estados estão com tendência de estabilidade e outros 7 apresentam tendência de aumento de casos da doença

Cinco mortes foram confirmadas em 24h no estado de SP.

O Ministério da Saúde informou nesta terça-feira (2) que o Brasil tem 991 mortes confirmadas por dengue, apenas em 2024. O cenário epidemiológico foi atualizado, em coletiva de imprensa, na sede da pasta, em Brasília. Ainda conforme os dados do Ministério da Saúde, o país tem 2.624.300 casos prováveis de dengue e outros 1.483 óbitos em investigação.

Minas Gerais está entre as oito unidades da Federação com tendência de queda de casos. Até o momento, 11 estados decretaram situação de emergência em decorrência do aumento dos casos de dengue, incluindo Minas. Ainda conforme o Ministério da Saúde, 465 municípios brasileiros também decretaram situação de emergência, incluindo 212 cidades mineiras.

O Ministério da Saúde enviou 1.235.119 doses da vacina contra a dengue para os estados e o Distrito Federal. Até o momento, 663.338 foram aplicadas, o que corresponde a 53,71% das doses disponíveis para o público alvo.

Leia também

A vacina da dengue está disponível para pessoas com idades entre 10 e 14 anos, que segundo o Ministério da Saúde, corresponde ao público com a maior proporção de hospitalização pela doença.

Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.