Ouvindo...

Caçada em Mossoró: 45 dias após fuga de presos, Força Nacional deixa operação de buscas

Mais de 100 agentes das Forças Nacionais foram mobilizados em tentativas fracassadas de encontrar dois fugitivos de prisão de segurança máxima no Rio Grande do Norte

Agentes da Força Nacional desmobilizam trabalhos em Mossoró após fracasso na recaptura de presos

Depois de 45 dias de buscas aos dois presos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, o Ministério da Justiça informou que vai retirar a Força Nacional das operações.

Cerca de 100 agentes da Força Nacional atuavam nas tentativas de recaptura de Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, que fugiram do presídio de segurança máxima no dia 14 de fevereiro.

A Força Nacional foi convocada para atuar no Rio Grande do Norte no dia 23 de fevereiro e fizeram ações de varredura em bairros vizinhos ao presídio, além de operações em rodovias federais.

A expectativa era que os agentes federais ficassem no local por apenas 30 dias, mas o prazo foi prorrogado por mais 10 dias por decisão do ministro Ricardo Lewandowski. A partir desta sexta-feira (29), a Força Nacional se desmobiliza na região.

Os trabalhos de busca continuarão pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte e outras forças de segurança do estado, coordenadas pela Polícia Federal.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia:

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.