O
Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira (28), Zema afirmou que o
O chefe do Executivo mineiro comparou as imagens do confronto no Rio de Janeiro ao cenário da
A crítica ao governo federal foi feita originalmente por Castro, também nesta terça-feira, durante coletiva de imprensa. O governador afirmou que o governo Lula (PT) teria negado o envio de veículos blindados ao estado e cobrou uma postura firme da União em relação às
O governo federal, no entanto, reagiu.
O ministro também disse que o governo federal “faz o que pode” para auxiliar o Rio de Janeiro, relembrando uma visita de Castro ao ministério para pedir a transferência de líderes de facções criminosas para penitenciárias federais de segurança máxima. “[O pedido] foi atendido. Nenhum foi negado”, afirmou.
Ao menos 64 pessoas morreram e 81 foram presas na megaoperação desta terça-feira — a mais letal da história do estado, segundo números confirmados pelo Palácio Guanabara.
Polícia em Minas
Em Minas Gerais, no entanto, o governo Zema tem sido alvo de críticas por parte das forças de segurança pública. Nesta terça-feira,
O grupo afirma que a categoria está sendo “sucateada” em diferentes níveis. O
Eles também denunciam falta de estrutura nas delegacias, déficit de efetivo, viaturas sem combustível e problemas crônicos no sistema de tecnologia da instituição.