Vídeo: criança pede socorro e é resgatada com vida após desabamento no Rio: ‘Mãe, me tira daqui’

Soterrada por cerca de cinco horas sob os escombros de duas casas no Maracanã, criança chamou pela mãe durante o resgate dos bombeiros

Vídeo: criança pede socorro e é resgatada com vida após desabamento no Rio: ‘Mãe, me tira daqui’

A criança de sete anos que estava soterrada com a mãe, Michele Martins, de 40 anos, sob os escombros de duas casas que desabaram durante a madrugada desta segunda-feira (2), no bairro Maracanã, Zona Norte do Rio de Janeiro, pediu por socorro e chamou a mãe durante o resgate do Corpo de Bombeiros, no Rio de Janeiro.

A criança Ághatha Valentina chegou a ficar presa após os pavimentos caíram um sobre os outros, por cerca de cinco horas. Um vídeo registrou o momento de desespero.

“Mãe, me tira daqui. Ó, mãe”, grita a criança, enquanto os militares diziam: “Calma, Valentina, falta pouco. Estamos quase. Vamos te tirar daqui”, respondeu um deles à menina retirada com vida. A mãe não resistiu e morreu no local.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a menina foi encaminhada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, enquanto Michele teve o corpo encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

O acionamento dos militares aconteceu por volta de 1h33. Pelo menos oito pessoas foram resgatadas com vida pela corporação.

Mais de 50 militares e 7 unidades operacionais atuaram no local, incluindo especialistas do Grupo de Operações Especiais (GOESP) e alunos do Curso de Operações de Salvamento em Desastres (COSD), com apoio de 12 viaturas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os imóveis ficavam na Avenida Presidente Castelo Branco, nº 298.

No local, a Defesa Civil foi acionada e irá avaliar as condições das casas dos vizinhos. Até a última atualização desta reportagem ainda não havia sido revelado causa do desabamento.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.

Ouvindo...