A criança de sete anos que estava soterrada com a mãe, Michele Martins, de 40 anos, sob os escombros de
A criança Ághatha Valentina chegou a ficar presa após os pavimentos caíram um sobre os outros, por cerca de cinco horas. Um vídeo registrou o momento de desespero.
“Mãe, me tira daqui. Ó, mãe”, grita a criança, enquanto os militares diziam: “Calma, Valentina, falta pouco. Estamos quase. Vamos te tirar daqui”, respondeu um deles à menina retirada com vida.
Vídeo: criança pede socorro e é resgatada com vida após desabamento no Rio: 'Mãe, me tira daqui'
— Itatiaia (@itatiaia) February 2, 2026
Clique e leia mais 👇 pic.twitter.com/s1NJGVLfls
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a menina foi encaminhada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, enquanto Michele teve o corpo encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
O acionamento dos militares aconteceu por volta de 1h33. Pelo menos oito pessoas foram resgatadas com vida pela corporação.
Mais de 50 militares e 7 unidades operacionais atuaram no local, incluindo especialistas do Grupo de Operações Especiais (GOESP) e alunos do Curso de Operações de Salvamento em Desastres (COSD), com apoio de 12 viaturas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os imóveis ficavam na Avenida Presidente Castelo Branco, nº 298.
No local, a Defesa Civil foi acionada e irá avaliar as condições das casas dos vizinhos. Até a última atualização desta reportagem ainda não havia sido revelado causa do desabamento.