Casas desabam no RJ, e uma mulher segue soterrada

Imóveis de dois pavimentos ficavam na Avenida Rei Pelé, na Zona Norte do Rio

Ocorrência foi registrada na antiga favela do Metrô

Duas casas de dois andares desabaram na antiga favela do Metrô, no bairro Maracanã, na Zona Norte do Rio de Janeiro, durante a madrugada desta segunda-feira (2). Segundo os bombeiros, uma pessoa segue soterrada.

Os imóveis estavam localizados na Avenida Presidente Castelo Branco, nº 298.

Segundo moradores da região, um forte barulho acordou a vizinhança por volta de 1h30, no momento em que as construções desmoronaram.

De acordo com a corporação, nove pessoas foram resgatadas com vida pela corporação, sendo uma delas encaminhada ao Hospital Municipal Salgado Filho.

Por volta das 6h30, uma menina foi retirada consciente dos escombros.

Leia também

Mais de 50 militares e 7 unidades operacionais atuam no local, incluindo especialistas do Grupo de Operações Especiais (GOESP) e alunos do Curso de Operações de Salvamento em Desastres (COSD), com apoio de 12 viaturas.

Matéria em atualização

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.

Ouvindo...