Policial civil do ES com sintomas de embriaguez dispara em posto de BH é detido pela PM

Funcionário dO posto contou à polícia que agente chegou à loja ofendendo um casal, de 22 e 23 anos

PC do Espírito Santo é levado para delegacia de BH

Um tumulto envolvendo um agente de segurança pública aposentado terminou com tiros em ponto nobre de Belo Horizonte, na madrugada desta segunda-feira (2). A ocorrência, registrada como tentativa de homicídio, teve início quando policiais militares que estavam na delegacia para menores infratores, no bairro Funcionários, na Região Centro-Sul da capital, ouviram disparos vindos da avenida Afonso Pena. Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), o policial estava com sintomas de embriaguez.

Os militares foram até o local, um posto de conveniência 24 horas, e viram um homem de 54 anos armado. Ele foi orientado a largar o revólver calibre 38, disse ser policial civil aposentado e alegou que era vítima de uma tentativa de roubo. Natural de Vila Velha, no Espírito Santo, ele está hospedado em um hotel na Savassi, em companhia de familiares.

De acordo com um funcionário de um posto de conveniência 24 horas, ele chegou à loja ofendendo um casal, de 22 e 23 anos, e jogou uma lata de cerveja contra eles. Os dois homens saíram do local, continuaram o bate-boca e o rapaz agredido com a lata de cerveja foi buscar o irmão, que mora perto.

Já a esposa do policial civil alegou que, quando os dois chegaram, um deles atirou e, por isso, o marido atirou de volta. A polícia foi até a casa desse irmão e não encontrou nada de ilícito. Eles também negaram terem feito qualquer disparo.

O policial civil aposentado foi levado para uma delegacia da capital.

Leia também

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.

Ouvindo...