Ouvindo...

Cleitinho mantém disputa ao Governo de MG e não apoiará Simões se ex-novista estiver atrás nas pesquisas

Com a mudança para o PSD, Mateus terá mais recursos de campanha e tempo de TV

Senador Cleitinho Azevedo (Republicanos)

O Senador Cleitinho (Republicanos) mantém sua pré-candidatura ao Governo de Minas e não deve apoiar Mateus Simões (PSD) se o vice-governador estiver atrás do parlamentar nas pesquisas.

O ex-novista mudou de partido para ter uma candidatura mais competitiva, mas um acordo entre ele e Cleitinho só vale se o critério de liderança nas pesquisas de intenção de votos for respeitado. Caso contrário, Simões não terá apoio do senador, que tem dito que vai disputar o cargo se os levantamentos pré-eleitorais apontarem chances reais de vitória.

Tanto Cleitinho quanto Euclydes Pettersen, presidente estadual da legenda e pré-candidato ao Senado, batem na mesma tecla: se não liderar pesquisas, Simões não terá apoio do Republicanos para cabeça de chapa.

Leia também

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.