Ouvindo...

Governadores organizam comitiva ao Rio para prestar ‘solidariedade’ a Cláudio Castro

O anúncio foi feito governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que se reuniu por vídeo com outros líderes

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro

Governadores de centro-direita decidiram em reunião nesta quarta-feira (29) organizar uma comitiva para visitar o estado do Rio de Janeiro após a megaoperação contra o Comando Vermelho (CV), que matou mais de 100 pessoas.

O anúncio foi feito governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Ele afirmou que a intenção da comitiva é demonstrar “apoio” ao governador do Rio, Cláudio Castro (PL), e às forças de segurança do estado.

“Acreditamos que amanhã estaremos todos nós [governadores] no Rio de Janeiro para prestar solidariedade ao governador Cláudio Castro e ao mesmo tempo também oferecer um apoio ali às Forças de Segurança do Estado do Rio de Janeiro”, falou ele, em vídeo.

Participaram da reunião os governadores:

  • Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina;
  • Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo;
  • Mauro Mendes (União), do Mato Grosso;
  • e Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais.

A comitiva está sendo organizada pelo governador Jorginho Mello. A Itatiaia procurou os nomes citados por Ronaldo Caiado para confirmar as presenças, mas, até o momento, não obteve retorno.

Leia também

Mortes até agora

O delegado Felipe Curi, da Polícia Civil do Rio de Janeiro, confirmou nesta quarta-feira (29) que 119 pessoas morreram durante a operação mais letal do estado, que aconteceu nessa terça-feira (28). Segundo ele, 115 mortos eram traficantes e quatro, policiais.

Curi informou também que 113 criminosos do Rio foram presos, além de 33 de outros estados. Todos com envolvimento na facção criminosa do Comando Vermelho (CV).

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.