O ministro da Fazenda, Fernanda Haddad (PT), ironizou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre postagens criticando suas falas sobre a taxação de heranças no Brasil.
“O Congresso já deu um passo importante no ano passado para acabar com os paraísos fiscais no Brasil. Enquanto a classe trabalhadora paga seus impostos no consumo e na renda, retido na folha de pagamento, os super ricos … e quando eu falo dos super ricos, o Bolsonaro faz uma graça no instagram dele e coloca uma frase minha falando sobre impostos sobre herança, não estou falando sobre jóias da Arábia Saudita, estou falando de bilhões de reais, de coisas que não pagam impostos em paraísos fiscais. O Brasil criou paraísos fiscais dentro do Brasil, com fundos exclusivos que não eram tributários. Isso o Congresso conseguiu reparar”, afirmou Haddad.
Na semana passada, Bolsonaro postou um vídeo de Haddad defendendo o imposto sobre herança e criticou o ministro da Fazenda.
“A ministra do Planejamento já sugeriu 30% de imposto para os herdeiros. Numa fazenda de 1.000 hectares, 300 iriam para a turma do MST. O mesmo aconteceria nas cidades, com casas e apartamentos para o MTST”, escreveu Bolsonaro.