Ouvindo...

União Brasil fecha acordo com Kalil e vai apoiar ex-prefeito na eleição em Minas

Partido que surgiu da fusão do PSL e DEM vai apoiar o ex-prefeito de BH na disputa pelo Palácio Tiradentes

Ex-prefeito de BH esteve em Brasília e se reuniu com Bivar

Em encontro nesta segunda-feira (13), o União Brasil acertou uma aliança com o PSD e vai apoiar a candidatura do ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, para a disputa ao governo de Minas Gerais.

O acordo foi fechado em uma reunião em Brasília, entre Kalil e o presidente do União Brasil, deputado Luciano Bivar.

“O pré-candidato ao governo de Minas pelo PSD, Alexandre Kalil, firmou hoje aliança com o partido União Brasil. Kalil esteve em Brasília em reunião com Luciano Bivar, presidente do União Brasil, e Antônio Rueda, vice-presidente da legenda”, diz nota divulgada pela assessoria de Kalil.

A sigla, que surgiu no final do ano passado com a fusão entre o PSL e o DEM, lançou a candidatura de Luciano Bivar para a disputa pelo Palácio do Planalto. Em Minas, no entanto, deputados do União Brasil eram mais próximos do governador Romeu Zema (Novo), sendo que um dos cotados para ser candidato a vice de Zema era o deputado Bilac Pinto, do União Brasil.

A união entre o PSD e União Brasil criará uma cena curiosa em Minas, já que o antigo partido de Bivar (o PSL) foi a sigla que elegeu o presidente Jair Bolsonaro em 2018 e no palanque em Minas dividirá espaço com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O deputado federal Bilac Pinto, no entanto, contradisse a informação divulgada pela assessoria de Kalil e afirmou que o acordo com o ex-prefeito de BH não está fechado. Segundo ele, o União Brasil em Minas mantém conversas com outras candidaturas, como a do governador Romeu Zema (Novo) e do deputado Marcus Pestana (PSDB).

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.