O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, disse nesta quarta-feira (13) que tem a “convicção” de que a dupla fugitiva da Penitenciária Federal de Mossoró (RN) ainda se encontra na região próxima à unidade. O episódio completa 1 mês nesta quinta-feira (14). As fugas de Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento são consideradas inéditas.
“A operação, a meu juízo, está se desenvolvendo, até o momento, com êxito. Nós temos indícios fortes da presença dos dois fugitivos na região, nesse perímetro que circula a penitenciária. Nós temos a convicção de que os fugitivos se encontram aqui dentro ainda”, disse o ministro, que está em Mossoró para atualizar a operação de buscas.
Até o momento, a Polícia Federal prendeu seis pessoas suspeitas de apoiarem a fuga. A operação de recaptura reúne centenas de agentes, tanto federais quanto estaduais.
A sexta prisão foi feita na semana passada, em Fortaleza (CE). A capital cearense, vale destacar, fica a 240 quilômetros de distância da cidade potiguar. A prisão do homem ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 8ª Vara Federal de Mossoró.
Na segunda (11), a PF divulgou imagens de simulações de
Desde a fuga, os investigadores têm se empenhado em identificar novas opções de visuais que os fugitivos poderiam estar utilizando para evitar chamar a atenção dos moradores da região. Com a divulgação dessas simulações, a PF espera contar com a colaboração da população para obter informações cruciais que levem à captura dos criminosos.
Além disso, a PF anunciou uma recompensa de até R$ 30 mil para quem fornecer informações precisas sobre o paradeiro de ambos.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.