Ouvindo...

Lula deve oficializar anúncio do campus BH do IFMG na terça-feira (12)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará o anúncio dos 100 novos Institutos Federais, que deverão ser inaugurados em sua gestão, em cerimônia marcada para terça-feira (12)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou os embargos econômicos dos Estados Unidos a Cuba

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve anunciar, na terça-feira (12), a construção de cinco novos campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG), incluindo a unidade de Belo Horizonte. A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) informou que Lula fará o anúncio dos 100 novos Institutos Federais, que serão inaugurados em sua gestão, em evento que deve ocorrer na terça-feira, no Palácio do Planalto. Minas Gerais deve receber, no total, oito institutos federais.

O Ministério da Educação pretende construir outros campi do IFMG nas cidades de Bom Despacho, Caratinga, João Monlevade e Sete Lagoas. O governo também prevê a construção de institutos federais em Itajubá, Minas Novas e São João Nepomuceno. A previsão é de investimentos de R$200 milhões na construção dos novos institutos, e outros R$29 milhões em obras de infraestrutura das unidades já existentes, com a construção de 17 novos restaurantes estudantis e a reforma de outros dois.

Atualmente, Minas Gerais possui 18 unidades do IFMG, com a oferta de 5 mil vagas anuais, em 162 cursos de nível técnico, graduação e pós-graduação. A comunidade acadêmica conta com 22 mil alunos.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.