O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), cumpriu agenda na tarde desta quarta-feira com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Palácio do Planalto, em Brasília. A reunião também contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Tadeu Leite (MDB) e do ministro da Casa Civil, Rui Costa.
Em coletiva, Zema classificou a reunião como “muito produtiva” e afirmou que a Fazenda, assim como o governo de Minas, irão pedir a prorrogação do prazo no Supremo Tribunal Federal, caso o prazo concedido seja avaliado como insuficiente.
“O ministro já deixou claro que ele irá juntamente com o governo de Minas Gerais solicitar a prorrogação do prazo no Supremo Tribunal Federal caso ele chegue a conclusão que esse prazo de 20 de abril não é suficiente. Talvez essas alterações tenham de passar pelo Congresso e levem o tempo maior. Então tudo isso está muito bem alinhado”, afirmou o governador.
A reunião estava marcada para as 17h e começou com atraso, às 18h20. Zema chegou para agenda às 17h20, devido o atraso para a decolagem após o acidente que ocasionou a queda de um avião no aeroporto da Pampulha. O episódio deixou dois mortos e um homem ferido.
Entre os assuntos na pauta da reunião estavam: a dívida de Minas Gerais com a União, a repactuação do acordo da tragédia de Mariana e a relação de Minas com o governo federal.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.