Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Valdemar respondeu todas as perguntas da PF sobre suposto golpe, diz defesa

Outros investigados no caso optaram por ficar em silêncio, incluindo Jair Bolsonaro

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, respondeu todas as perguntas feitas pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (22) sobre suposto golpe de estado após as eleições de 2022, segundo nota da defesa. O ex-presidente Jair Bolsonaro, também investigado no caso, optou por ficar em silêncio ao comparecer à sede da PF mais cedo. A defesa dele alegou que a atitude faz parte de uma estratégia.

A PF colhe nesta quinta (22) diversos depoimentos de supostos envolvidos em grupo de militares e políticos que articularam um golpe de estado. O intuito seria impedir que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tomasse posse em 2022. A ideia de marcar todos os depoimentos para o mesmo dia faz parte de uma estratégia da polícia para evitar que os investigados combinem versões.

Leia também

Também ficaram em silêncio Augusto Heleno (ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional), Mário Fernandes (ex-chefe-substituto da Secretaria-Geral da Presidência da República) e Almir Garnier (ex-comandante da Marinha). A informação é do “Globo”.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.
Jornalista nascida na capital federal. Graduada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), foi editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. É especializada em Língua Portuguesa e Revisão de Texto. Na Itatiaia, é Supervisora de Conteúdo desde fevereiro de 2024.
Leia mais