Autora do pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) adiou para quarta-feira (21) a entrega da petição, que, até a manhã, reunia assinaturas de 129 parlamentares da Câmara.
Inicialmente, o documento seria protocolado nessa terça-feira (20), mas, Zambelli decidiu aguardar mais um dia para, segundo ela, contemplar deputados que ainda queriam aderir ao movimento pró-impeachment.
A oposição argumenta que o presidente cometeu crime de responsabilidade ao comparar os ataques de Israel na Faixa de Gaza ao Holocausto. A declaração mergulhou o país em uma crise diplomática com Israel.
“Lula trouxe a possibilidade da guerra para o Brasil”, afirmou Zambelli em declaração à imprensa nessa terça-feira. “Ele mostrou que nosso país está de portas abertas ao terrorismo, mostrou para o mundo terrorista que os terroristas são bem-vindos aqui”, acrescentou.
Assinam o pedido de impeachment os principais nomes da oposição na Câmara dos Deputados: Carlos Jordy (PL-RJ), Bia Kicis (PL-DF), Nikolas Ferreira (PL-MG), Alexandre Ramagem (PL-RJ) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.