Ainda senador, Flávio Dino (PSB-MA) confirmou nesta segunda-feira (19) que dispensou a tradicional festa patrocinada pelas associações de magistrados para os novos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Dino indicou que, após a cerimônia de posse na próxima quinta-feira (22), haverá uma missa na Catedral de Brasília, celebrada pelo cardeal arcebispo Dom Paulo Cezar Costa, marcada para 19h.
As festas dos magistrados costumam suceder o rito de posse no palácio do STF. No ano passado, as associações patrocinaram as festas de posse do ministro Cristiano Zanin, em agosto, e do ministro Luís Roberto Barroso, que ascendeu à presidência do tribunal em setembro. Os preços dos ingressos para a festa de Zanin, aliás, viralizaram nas redes sociais. Convidados pagaram até R$ 900 para participar da comemoração.
Flávio Dino se despede do Senado Federal nesta quarta-feira (21), quando renunciará oficialmente ao cargo para o qual foi eleito em 2022. Nesta segunda-feira, ele protocolou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para proibir o benefício da aposentadoria compulsória e substituí-lo por demissão para juízes, promotores e militares condenados por crimes graves. Além de um projeto de lei (PL) que cria um sistema de avaliação dos hospitais públicos e privados do país. Na terça-feira (20), Dino discursa pela última vez na tribuna do plenário.
Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.