O vereador do Rio de Janeiro e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Carlos Bolsonaro (Republicanos), é esperado nesta terça-feira (30) para prestar depoimento à Polícia Federal (PF). A oitiva acontece na Superintendência da PF, no Rio de Janeiro, e não está relacionada com a operação realizada ontem, da qual Carlos foi o principal alvo.
A informação havia sido confirmada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no mesmo dia em que o filho foi alvo de uma ação da PF, em um desdobramento da Operação Vigilância Aproximada. A investigação apura o monitoramento ilegal de autoridades por parte da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante a gestão do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), que esteve a frente do órgão entre 2019 e 2022.
Segundo a defesa do vereador, o depoimento não se refere à operação de ontem e está relacionado a outro processo que corre em segredo de Justiça. A oitiva, marcada há algumas semanas, será para explicar uma publicação feita por Carlos em agosto do ano passado, em que o investigado fazia insinuações sobre a parcialidade da Justiça e dos órgãos de investigação.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.