Após pedir exoneração do governo de Minas Gerais em dezembro do ano passado, Fernando Borja, ex-vereador de Belo Horizonte, foi nomeado para ocupar cargo na Secretaria de Estado da Casa Civil. Ele voltará a exercer o posto de secretário-executivo da pasta. O retorno de Borja ao poder Executivo mineiro consta na edição deste sábado (20) do Diário Oficial do Estado.
A Casa Civil de Minas Gerais é chefiada pelo secretário Marcelo Aro, do PP, um dos principais interlocutores políticos do governador Romeu Zema (Novo). A pasta é responsável, por exemplo, pela articulação com o governo federal e pela apresentação de propostas de parcerias com entidades nacionais e internacionais.
Em 2022, Fernando Borja tentou ser deputado federal pelo PP de Marcelo Aro. A esposa dele, Flávia Borja, é filiada à mesma legenda e exerce mandato de vereadora em BH.
Fernando Borja, aliás, já exerceu, temporariamente, mandato na Câmara dos Deputados. Quando solicitou a exoneração da Casa Civil, no ano passado, ele disse que precisava se dedicar a “demandas familiares”.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.