Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Site do Inep apresenta instabilidade no dia da divulgação das notas do Enem

Portal onde serão divulgadas as notas da prova está instável desde a madrugada; na internet, situação virou meme

Enem 2023 - Brasília

Estudantes que fizeram a prova no ano passado aguardam a divulgação do resultado neste ano

Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Horas antes do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ser divulgado, o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o INEP, já apresenta instabilidade. O problema começou a ser detectado pela ainda na madrugada, quando muitos estudantes já acessavam o portal para saber se o resultado da prova havia sido divulgado.

Inicialmente, a previsão era de que as notas do Enem seriam divulgadas oficialmente por volta das 9h, o que acabou ocorrendo com bastante atraso. O Inep foi procurado para comentar sobre essa instabilidade, mas ainda não se pronunciou.

Nesta terça-feira (16) está prevista uma coletiva de imprensa na sede do Ministério da Educação para tratar sobre o resultado do Enem e as prováveis datas para cadastro nos ProUNI e no Fies. Além disso, o Ministro da Educação, Camilo Santana, se reúne com o presidente Lula para tratar do assunto e de outras pautas do ministério. A reunião acontece às 15h, no Palácio do Planalto.

Lógico, virou meme

Na internet, os estudantes que aguardam ansiosamente pelo resultado não poderiam deixar de fazer graça com a situação. O Inep se tornou uns dos assuntos mais comentados do X (antigo Twitter). Em alguns memes, os usuários usaram o humor para criticar o rigor do Inep com os atrasados da prova, mas a falta de critério para divulgar o resultado. Confira alguns memes:

Correspondente da Rádio Itatiaia em Brasília atuando na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas Gerais, já teve passagens como repórter e apresentador pela Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor do prêmio CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio.
Leia mais