Ouvindo...

Após Janja criticar conservação, Praça dos Três Poderes será reformada

Informação foi dada pelo secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli. Obra será paga pelo governo do DF

Praça dos Três Poderes é tombada. Obra deve ser coordenada pelo Iphan

A Praça dos Três Poderes será reformada. A decisão foi anunciada um dia após a primeira-dama da República, Rosângela da Silva, a Janja, criticar a conservação do local, que reúne os principais cartões-postais de Brasília. Na sexta-feira (4), após caminhada, ela disse que o local está mal conservado.

“Acho que a Praça dos Três Poderes é o símbolo da democracia e ela precisa estar apresentável para o turista e para o povo”, disse a primeira-dama.

A reforma foi anunciada ao secretário Executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, pela governadora em exercício do Distrito Federal, a vice Celina Leão. Tal reforma deve ser coordenada pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

O anúncio foi feito por Cappelli no X, antigo Twitter:

A praça reúne as sedes dos Três Poderes da República: Palácio do Planalto (Executivo), Supremo Tribunal Federal (Judiciário) e Congresso Nacional (Legislativo). O local tem uma área de aproximadamente 26 mil metros quadrados.

Veja o momento que Janja reclama da conservação da Praça dos Três Poderes:

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.