Ouvindo...

Paulo Gonet, novo procurador-geral , toma posse nesta segunda (18)

O vice-procurador eleitoral vai assumir a cadeira deixada pelo ex-procurador, Augusto Aras, cujo mandato terminou em setembro

Paulo Gonet é subprocurador-geral da República desde 2012 e vai assumir o cargo de PGR nesta segunda (18)

O subprocurador do Ministério Público Federal (MPF) Paulo Gustavo Gonet Branco toma posse, nesta segunda-feira (18), no cargo de procurador-geral da República. Gonet é vice-procurador eleitoral e vai assumir a vaga deixada pelo ex-procurador, Augusto Aras, cujo mandato terminou em setembro. O anúncio da posse foi feito pela procuradora-geral interina, Elizeta Ramos que assumiu a Procuradoria-Geral da República (PGR) com a saída de Aras.

A CNN antecipou que o escolhido para o lugar de vice-procurador-geral foi o subprocurador Hindemburgo Chateaubriand, que é amigo de Gonet. A subprocuradora Eliana Péres Torelly de Carvalho se mantém na secretária-geral do Ministério Público da União (MPU) e o procurador Carlos Fernando Mazzoco será chefe de gabinete de Gonet.

A posse do novo PGR está marcada, às 10h da manhã, na sede da Procuradoria-Geral da República em Brasília.

Gonet e o ministro da Justiça, Flávio Dino, tiveram os nomes aprovados para o comando da PGR e para a vaga deixada no Supremo pela ministra Rosa Weber, respectivamente, em 13 de dezembro, após sabatina no Senado. Ambos foram indicados para os cargos pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que é quem tem essa prerrogativa.

Repórter da Itatiaia em Brasília