O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), gravou um vídeo de apoio à pré-candidatura do deputado federal Rogério Correia (PT) à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). O petista lançou seu nome em um evento realizado nesta semana, na capital mineira, em que lançou o Movimento BH Pode Mais.
Durante o evento, Rogério lançou uma plataforma para debater a construção de um programa de governo para a disputa eleitoral do ano que vem.
“No dia em que BH completa 126 anos de idade, temos o lançamento da Plataforma BH Pode Mais, uma parceria com o governo do presidente Lula. Ajude a escolher algum tema para ajudar BH a avançar. Você tem meu empenho e apoio nessa caminhada, companheiro Rogério”, diz Silveira em um vídeo que foi compartilhado em grupos de Whatsapp.
O ministro Alexandre Silveira é do mesmo partido do atual prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), que, embora tenha dito que sua pré-candidatura à reeleição só será definida no ano que vem, tem se movimentado para cacifar seu nome nas urnas em 2024.
Resposta de Alexandre Silveira
Em nota, a assessoria de Silveira disse que o vídeo em questão não declara “em nenhum momento, apoio a qualquer candidato à Prefeitura de Belo Horizonte em 2024. Qualquer polêmica gerada em torno dele será em cima de algo que não foi dito”, afirma.
“O vídeo apenas ressalta que o ministro Alexandre Silveira, como representante de Minas Gerais no Governo do presidente Lula, integra e defende um amplo campo político no Estado - e em Belo Horizonte - que representa as forças progressistas, que, dentre os vários partidos, fazem parte o PSD e o PT”, mostra a nota.
Ainda conforme o comunicado, Silveira diz que é presidente licenciado do PSD mineiro e que se coloca como “articulador na construção do diálogo junto ao grupo progressista, se opondo a aqueles que querem o retrocesso de Belo Horizonte”.