Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Lula se reúne com familiares de brasileiro sequestrado pelo Hamas

Encontro foi confirmado pelo líder do governo no Congresso Nacional, senador Jaques Wagner (PT-BA)

Sessão de Debates Temáticos - Guerra Israel/Hamas

Plenário do Senado Federal durante sessão de debates temáticos para demonstrar a real situação enfrentada pelo Estado de Israel no momento atual da guerra contra o Hamas. Presidente e requerente desta sessão, senador Jorge Seif (PL-SC) exibe bandeira de Israel e posa para foto com convidados. Convidados exibem fotografia de pessoas sequestadas pelo Hamas. Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Geraldo Magela/Geraldo Magela/Agência Senado

O presidente Lula recebe no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (11), parentes do brasileiro Michel Nisenbaum, de 59 anos, desaparecido desde o dia 7 de outubro, quando foi levado por terroristas do grupo Hamas. A reunião foi confirmada pelo líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA).

A irmã de Michel, Mary Shohat, e a filha, Maluf Nisenbaum, participam do encontro. Mais cedo, ambas participaram de uma sessão no Senado Federal, onde fizeram um apelo às autoridades para que as mesmas se sensibilizem com a situação do irmão.

“Nós estamos com uma dor na nossa alma, o nosso coração está pingando sangue. Eu não tenho palavras para explicar o que está passando com toda a nossa família. A nossa mãe, a todo tempo, chora e ninguém tem palavras para consolá-la. De uma família completa passamos a ser uma família, menos um. E este um é muito importante”, disse Maya.

O convite para reunião com o presidente Lula partiu do próprio senador, Jaques Wagner, que participou da sessão no Senado que discutiu o conflito na Faixa de Gaza envolvendo Israel e o grupo terrorista Hamas. “Quero comunicar, inclusive porque me foi pedido, que acabo de vir da sala do senhor presidente da República, que está se dispondo a receber a irmã e a filha do sequestrado, do refém, em Israel”, afirmou o Senador.

Segundo o Itamaraty, as autoridades brasileiras tomaram conhecimento do desaparecimento do brasileiro no dia 21 de outubro. “Desde então, o governo do Brasil e a Embaixada em Tel Aviv têm tomado todas as medidas cabíveis para a libertação do cidadão brasileiro, mantendo diálogo constante com autoridades e forças de segurança israelenses e com demais atores internacionais relevantes”, comunicou o Ministério das Relações Exteriores.

Correspondente da Rádio Itatiaia em Brasília atuando na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas Gerais, já teve passagens como repórter e apresentador pela Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor do prêmio CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio.
Leia mais