Ouvindo...

Agente da PRF que atuava na escolta da Cúpula do Mercosul morre na Linha Vermelha

O militar da equipe de motociclistas caiu da moto na Linha Vermelha, no Rio de Janeiro, quando retornava no Aeroporto do Galeão

Agente da PRF que fazia escolta caiu de motocicleta na Linha Vermelha, no Rio, e morreu

Um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que fazia parte da equipe de motociclistas da escolta da Cúpula do Mercosul, morreu, na quarta-feira (7), ao sofrer um acidente de moto, na Linha Vermelha, no Rio de Janeiro (RJ) enquanto trabalhava. Guilherme Lima, de 32 anos, caiu da motocicleta, chegou a ser socorrido em estado grave, mas não resistiu.

Nesta quinta-feira (8), o Itamaraty prestou condolências à família e à corporação. O militar estava lotado no Núcleo de Operações Especiais de Goiás. A corporação disse à Itatiaia que o PRF estava encerrando uma escolta e se acidentou ao sair do aeroporto do Galeão.

A polícia não informou qual foi a última autoridade escoltada pelo policial, mas a princípio seriam da delegação chilena. O corpo do militar está sendo transportado para Goias onde serão realizados velório e enterro.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.