O presidente do PSD em Minas, deputado Cássio Soares, afirmou que a candidatura do prefeito Fuad Noman nas eleições municipais de 2024 está pacificada dentro do partido e só depende da vontade do próprio Fuad para ser confirmada.
Outros nomes do partido, como o do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, chegaram a ser apontados nos bastidores como possíveis candidatos caso Fuad não tente a reeleição.
No entanto, o presidente do PSD garante que todas as principais lideranças da sigla, inclusive o ministro Silveira, já demonstraram a intenção de apoiar Fuad.
“Temos bons quadros no PSD mineiro, mas é óbvio que Fuad, no que depender do partido, será candidato à reeleição. Está sendo um ótimo prefeito, está entregando obras históricas que BH precisava, obras de contenção de enchentes, de mobilidade urbana na Cristiano Machado, está trabalhando por obras no Anel Rodoviário”, afirmou o deputado.
“É um tema pacificado dentro do partido, tem a concordância do presidente Gilberto Kassab, do presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco, e do ministro Alexandre Silveira. O ministro é um bom quadro para qualquer eleição, pela história que tem, mas o próprio ministro diz que o candidato a prefeito será Fuad Noman. Então, estamos com o mesmo propósito”, concluiu Cássio.
‘Estaremos ao seu lado’
Na quarta-feira (22), em entrevista à Itatiaia,
“Eu tenho conversado com pessoas importantes do partido. Dentro do partido, pelo visto, não tem nenhuma objeção ao meu nome. Então, a decisão está no sentido: decida-se e se você topar ser candidato, estaremos ao seu lado”, afirmou Fuad Noman.