Ouvindo...

Times

Velório de Alberto Pinto Coelho será no Palácio da Liberdade e aberto ao público

Ex-governador mineiro morreu nesta segunda-feira (20), aos 78 anos

O velório do ex-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, vai começar às 16h desta segunda-feira (20). A solenidade, que acontecerá no Palácio da Liberdade, na Savassi, em Belo Horizonte, será aberta ao público. O sepultamento, reservado a familiares, será às 9h de terça-feira (21), no Cemitério Parque da Colina, na Região Oeste da capital mineira.

As informações foram divulgadas pelo deputado estadual Betinho Pinto Coelho (PV), um dos quatro filhos do político. Alberto, de 78 anos, morreu na manhã desta segunda-feira. Ele enfrentava uma leucemia.

Alberto Pinto Coelho governou Minas Gerais entre abril e dezembro de 2014. Filiado ao PP à ocasião, ele assumiu o posto por causa da renúncia de Antonio Anastasia (à época no PSDB), que deixou o cargo para disputar — e conseguir — assento no Senado Federal.

Nascido em Rio Verde (GO), Alberto foi deputado estadual, chegando a presidir a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A morte do político gerou tristeza no ambiente sociopolítico estadual.

“Minas está de luto pelo falecimento do ex-governador Alberto Pinto Coelho, um dos mais notáveis políticos mineiros, que chefiou os poderes Legislativo e Executivo no Estado. Uma grande perda para Minas e os mineiros. Minha solidariedade aos familiares”, disse o governador Romeu Zema, do Novo.

Graduado em Jornalismo, é repórter de Política na Itatiaia. Antes, foi repórter especial do Estado de Minas e participante do podcast de Política do Portal Uai. Tem passagem, também, pelo Superesportes.
Leia mais