Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

‘Ele sempre será minha maior referência’, diz filho de Alberto Pinto Coelho

Betinho Pinto Coelho, que exerce mandato de deputado estadual, lembrou período do pai como governador de Minas Gerais

Betinho Pinto Coelho (esq.) segue a trajetória política do pai, Alberto

Betinho Pinto Coelho

Facebook/Reprodução

Filho do ex-governador de Minas Gerais Alberto Pinto Coelho, o deputado estadual Betinho Pinto Coelho, do PV, disse que o pai “foi, é e sempre será" sua “maior referência”. Alberto morreu nesta segunda-feira (20), aos 78 anos.

"É com tristeza profunda que comunico o falecimento do meu amado pai, ex-governador Alberto Pinto Coelho, na manhã desta segunda-feira, 20 de novembro de 2023. Em breve, traremos informações sobre o local em que prestaremos nossas homenagens a este que foi, é, e sempre será minha maior referência”, afirmou Betinho.

Alberto Pinto Coelho, de 78 anos, estava internado em um hospital particular de Belo Horizonte. O político, que enfrentava uma leucemia, foi governador de Minas Gerais entre abril e dezembro de 2014. À época, ele era filiado ao PP.

O ex-governador foi, também, presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O Parlamento Estadual, aliás, decretou luto institucional de três dias por causa da morte e cancelou todas as atividades programadas para acontecer entre esta segunda e quarta-feira.

O político assumiu o governo de Minas após a renúncia de Antonio Anastasia, que deixou o cargo para disputar o Senado Federal.

Anastasia também lamentou a morte do ex-governador.

“Minas Gerais perde hoje um de seus mais destacados homens públicos. Alberto Pinto Coelho foi um político exemplar, caracterizado por sua habilidade singular em ouvir, integrar e transformar divergências em consensos. Um político de coração enorme, singular e generoso. Sua trajetória, como deputado, presidente da Assembleia e governador do nosso Estado, fala por si. Mais do que um companheiro excepcional de governo, perdi um grande amigo, leal, sensível e com imenso amor a Minas Gerais”, falou.

Graduado em Jornalismo, é repórter de Política na Itatiaia. Antes, foi repórter especial do Estado de Minas e participante do podcast de Política do Portal Uai. Tem passagem, também, pelo Superesportes.
Leia mais