Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

ALMG decreta luto de três dias e cancela reuniões por causa da morte de Alberto Pinto Coelho

Decisão foi tomada pelo presidente do Parlamento, Tadeu Martins Leite (MDB); ex-governador morreu nesta segunda-feira (20)

Alberto Pinto Coelho enfrentava uma leucemia

Alberto Pinto Coelho enfrentava uma leucemia

Ricardo Barbosa/ALMG

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) decretou luto institucional de três dias em virtude da morte, nesta segunda-feira (20), do ex-governador Alberto Pinto Coelho. Por causa disso, todos os eventos previstos para acontecer até quarta-feira (22) foram cancelados.

A lista de reuniões adiadas tem, por exemplo, um encontro previsto para a tarde desta segunda-feira, em que os secretários de Estado de Fazenda, Gustavo Barbosa, e de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto, prestariam contas sobre a atuação de suas pastas. Eles têm encabeçado as conversas do governo mineiro em prol da adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF).

Por causa da morte de Alberto Pinto Coelho, as bandeiras instaladas na sede da Assembleia, em Belo Horizonte, ficarão a meio mastro. O presidente do Legislativo estadual, Tadeu Martins Leite, lamentou o óbito do ex-governador.

"É uma perda inestimável para Minas Gerais. Grande estadista, com mais de 30 anos de vida pública, Alberto Pinto Coelho escreveu seu nome na história da política mineira. Como governador de Minas e presidente da ALMG, foi exímio defensor da cidadania e dos valores democráticos. Alberto deixa um legado de apreço pela boa política. Manifesto profunda solidariedade ao amigo, deputado Betinho Pinto Coelho, e a todos os familiares e amigos”, disse.

Alberto Pinto Coelho tinha 78 anos. Ele enfrentava uma leucemia. Informações dão conta de que o velório dele, ainda sem data e horário definidos, deve acontecer no Palácio da Liberdade, em BH.

Graduado em Jornalismo, é repórter de Política na Itatiaia. Antes, foi repórter especial do Estado de Minas e participante do podcast de Política do Portal Uai. Tem passagem, também, pelo Superesportes.
Leia mais