Ouvindo...

Sem citar Javier Milei, Lula deseja ‘boa sorte’ ao novo presidente da Argentina

Presidente brasileiro já foi alvo de críticas de Milei, que é apoiado por Bolsonaro e outros políticos de direita

Presidente cumrpimentou Milei sem citá-lo em publicação no Twitter

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se pronunciou sobre a vitória de Javier Milei nas eleições presidenciais da Argentina, na noite deste domingo (19). Sem citar diretamente Milei, Lula desejou ‘boa sorte’ ao novo governo e pregou repespeito às instituições e ao povo argentino.

O cumprimento de Lula a Milei aconteceu no Twitter oficial do presidente, poucos minutos após a confirmação de que o candidato de direita já havia sido eleito por maioria dos votos na Argentina.

“A democracia é a voz do povo, e ela deve ser sempre respeitada. Meus parabéns às instituições argentinas pela condução do processo eleitoral e ao povo argentino que participou da jornada eleitoral de forma ordeira e pacífica”, publicou Lula.

Na postagem, Lula não citou nominalmente Milei. Anteriomente, o então candidato argentino já havia falado sobre o presidente brasileiro e as futuras relações com o Brasil - principal parceiro comercial da argentina - se rederindo ao petista como “ladrão”, “comunista furioso” e “ex-presidiário”.

Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio