Ouvindo...

Times

Lula assina nomeação de Carlos Antônio Vieira Fernandes, novo presidente da Caixa

Lula demitiu Rita Serrano da presidência da Caixa Econômica Federal no último 25 de outubro para acomodar a indicação do PP de Arthur Lira

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou nesta sexta-feira (3) a nomeação de Carlos Antônio Vieira Fernandes para a presidência da Caixa Econômica Federal. Indicado pelo grupo do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), ele assumirá o cargo desocupado com a demissão de Rita Serrano, notificada pelo petista em 25 de outubro.

Leia também:

A nomeação desta sexta-feira conclui parte das negociações entre o presidente Lula e os partidos que se reúnem no Centrão, grupo liderado por Lira. Além da mudança na chefia da Caixa, esses partidos também conseguiram cargos nos ministérios do Turismo, do Esporte e dos Portos e Aeroportos, hoje ocupados pelos deputados Celso Sabino (União Brasil-PA), André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa (Republicanos-PE). Os aliados de Lira ainda miram o comando da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Funcionário de carreira na Caixa Econômica Federal, Carlos Antônio Vieira Fernandes foi o nome escolhido pelos representantes do Centrão para ocupar o cargo máximo na instituição bancária; eles devem, ainda, ser os responsáveis pelas indicações às vice-presidências.

Repórter de política em Brasília. Na Itatiaia desde 2021, foi chefe de reportagem do portal e produziu série especial sobre alimentação escolar financiada pela Jeduca. Antes, repórter de Cidades em O Tempo. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais.
Leia mais