Ouvindo...

Senador bolsonarista protesta contra possível ida de Dino para o STF: ‘Brasil não merece’

Rogério Marinho, do PL potiguar, afirmou que Ministro da Justiça atua de forma ‘debochada’ e ‘militante’

O senador Rogério Marinho

O senador Rogério Marinho (PL-RN) criticou a eventual indicação do Ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB-MA), para o Supremo Tribunal Federal (STF). Neste domingo (1°), Marinho afirmou que o Brasil “não merece” a possível presença de Dino na Suprema Corte.

“A forma debochada e militante que o Ministro da Justiça tem demonstrado no exercício do cargo, é prenúncio de sua atuação caso seja indicado ao STF. O Brasil não merece”, disse.

A fala de Marinho foi uma espécie de reação a uma promessa feita por Dino. O ministro garantiu que, caso seja indicado ao STF, não voltará à cena política.

“Se um dia, talvez, eu fosse para o Supremo e pensasse em retornar à política, haveria uma premissa de que eu usaria a toga para ganhar popularidade. Isso eu não farei, ou faria. Jamais. Seria uma decisão definitiva. Ou será, sei lá”, assegurou, em entrevista publicada por O Globo nesse sábado (30).

Dino é um dos nomes aventados para a vaga deixada após a aposentadoria de Rosa Weber. Além dele, são citados Jorge Messias, da Advocacia-Geral da União (AGU), e Bruno Dantas, integrante do Tribunal de Contas da União.

Graduado em Jornalismo, é repórter de Política na Itatiaia. Antes, foi repórter especial do Estado de Minas e participante do podcast de Política do Portal Uai. Tem passagem, também, pelo Superesportes.