Ouvindo...

Nikolas Ferreira aciona o Conselho de Ética após bate-boca com Jandira Feghali na CPMI do 8/1

Durante o bate-boca, Jandira Feghali disse a Nikolas: ‘fala o que você quer falar que você vai ver o que você vai tomar pela cara’

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) acionou o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados contra a colega parlamentar Jandira Feghali (PCdoB-RJ), nesta quinta-feira (21), acusando-a de ter ameaçado agredi-lo durante a sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos antidemocráticos do 8 de janeiro. “Moleque! Fala o que você quer falar que você vai ver o que você vai tomar pela cara”, disse Feghali durante bate-boca entre os parlamentares no Senado Federal. A briga levou à suspensão da sessão por cinco minutos por decisão do presidente da CPMI, Arthur Maia (União-BA).

Nas redes sociais, nesta tarde, Nikolas afirmou que recorreu ao Conselho de Ética por quebra de decoro de Jandira Feghali. “Imaginem se sou eu falando essa frase para qualquer deputado na Câmara? Provavelmente eu estaria cassado. Hoje fui ameaçado com essa frase”, escreveu. “Diante da ameaça, o Partido Liberal protocolará uma representação contra a deputada por quebra de decoro. Aguardo o recebimento da representação, e que a Comissão de Ética tome as medidas cabíveis contra este ato violento cometido pela deputada”, acrescentou.

A deputada do PCdoB usou as redes sociais para comentar indiretamente as acusações de Nikolas Ferreira. Primeiro, ela retuitou uma publicação da também deputada Duda Salabert (PSD-MG) indicando que o juizado da primeira instância, em Belo Horizonte, aceitou uma denúncia contra Nikolas por exposição de uma adolescente trans que usava o banheiro feminino de uma escola particular na capital. Em seguida, Jandira replicou uma série de memes contrários ao deputado mineiro e escreveu: ‘parlamento é coisa séria, não é lugar de moleque. Nem de réu. Nem de golpista’.

A seguir, veja como foi o bate-boca entre Jandira Feghali e Nikolas Ferreira na CPMI dos atos antidemocráticos nesta quinta-feira:

Repórter de política em Brasília. Na Itatiaia desde 2021, foi chefe de reportagem do portal e produziu série especial sobre alimentação escolar financiada pela Jeduca. Antes, repórter de Cidades em O Tempo. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais.
Leia mais