Ouvindo...

Após PP assumir ministério, Ciro Nogueira defende oposição ao governo Lula: ‘água e óleo não se misturam’

Presidente do PP afirmou que executiva nacional decidiu que fechará questão em temas que são caros para o partido

Presidente do PP, senador Ciro Nogueira, mandou recado para presidente Lula: 'água e óleo não se misturam’

Uma semana depois que o deputado André Fufuca (PP) assumiu um ministério no governo Lula, o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, usou suas redes sociais nesta quarta-feira (20) para mandar um recado ao governo petista: ‘Água e óleo não se misturam’.

O senador, que foi um dos principais articuladores políticos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), defende que o partido seja oposição ao governo Lula, mas uma outra ala da sigla, que tem apoio do presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, já avançou em acordos com o Palácio do Planalto - inclusive com a indicação de ministro e cargos do segundo escalão.

Veja mais: Após posse reservada, Fufuca assume Ministério do Esporte em cerimônia sem Lula e Lira

“A Executiva Nacional do Progressistas aprovou por unanimidade a Agenda Central, nossas cláusulas pétreas, nossos princípios essenciais que devem ser seguidos por todos no partido. São a nossa essência, o que nos fazem sermos o que somos. A nossa identidade para dizer, em última instância: água e óleo não se misturam! Em nossas convicções centrais, fecharemos até questão. Seremos uma só voz”, afirmou Ciro.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.