O novo ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), disse, nesta quarta-feira (13), que fará uma reunião com colegas de governo para tratar do preço das passagens aéreas no Brasil. Segundo ele, o encontro vai acontecer ainda nesta quarta e terá a participação dos ministros Celso Sabino (Turismo) e Alexandre Silveira (Minas e Energia).
“Não é um desafio fácil. Esse é um problema mundial da inflação, hoje, nos custos das passagens. Mas vamos ter o desafio de trabalhar para buscar essa possibilidade”, adiantou Costa Filho, em Brasília (DF).
O ministro dos Portos
Segundo Costa Filho, a ideia é ouvir França nos debates sobre os custos das tarifas aéreas. Ele quer conversar, também, com as companhias responsáveis pelos voos.
O ministro falou, ainda, sobre o Porto de Santos, em São Paulo. Ele afirmou ser contra a privatização do terminal e prometeu diálogo com Anderson Pomini, diretor do complexo.
“Nosso desejo é trabalhar pela não privatização, mas vamos dialogar com o setor produtivo. Decisão portuária de privatização é decisão de governo”, explicou.