Ouvindo...

Times

Padilha garante que Lula é grato a Ana Moser, mas ex-ministra critica demissão e vê ‘abandono do esporte’

Presidente Lula (PT) decidiu substituir Ana Moser pelo deputado André Fufuca (PP-MA) para alocar os partidos ligados ao Centrão na Esplanada dos Ministérios

Substituída no Ministério do Esporte pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a ex-esportista Ana Moser não escondeu a decepção após o anúncio feito na quarta-feira (6) à noite e que confirmava sua demissão à frente da pasta. À CNN, em São Paulo, nessa quinta-feira (7), Ana criticou a decisão de Lula e disse que a troca no ministério significa o ‘abandono do esporte’. “Foi uma decisão política. Pena para o esporte. É um abandono do esporte, mas faz parte da política”, disse.

Minutos antes do início do desfile cívico-militar, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, se propôs a amenizar o mal-estar provocado com a demissão da ex-atleta e garantiu que as políticas públicas iniciadas na gestão de Ana Moser terão continuidade no Ministério do Esporte com o novo ministro, o deputado federal André Fufuca (PP-MA). “Estamos tendo uma mudança de quem está na quadra, mas não mudam os compromissos com o esporte brasileiro”, afirmou.

Leia também:

Mudança no Esporte

O deputado federal André Fufuca (PP-MA) está prestes a ser empossado ministro de um Esporte que deve ser turbinado com a criação de uma secretaria para regulamentação das apostas esportivas, e que havia se tornado alvo de cobiça dos partidos ligados ao Centrão há duas semanas, quando o Projeto de Lei (PL) para taxação dos jogos de azar ganhou força para ir à votação na Câmara dos Deputados. A cerimônia de posse deve ocorrer na próxima semana, assim que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retornar ao Brasil após agenda em Nova Déli, na Índia, e o petista ainda poderá precisar contornar o mal-estar gerado pela demissão de Ana Moser.

Horas antes de divulgar a nota que cravou a saída da ainda então ministra, Lula recebeu Ana Moser no Palácio da Alvorada; e ao encontro com a ex-esportista se seguiu uma reunião com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), e os deputados federais André Fufuca (PP-MA), prestes a assumir o Esporte, e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), que recebeu os Portos e Aeroportos.

Repórter de política em Brasília. Na Itatiaia desde 2021, foi chefe de reportagem do portal e produziu série especial sobre alimentação escolar financiada pela Jeduca. Antes, repórter de Cidades em O Tempo. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais.
Leia mais